“Why So Serious?”, sobre investigação na área dos Serious Games

O seminário “Why So Serious?”, sobre investigação na área dos Serious Games, decorreu no passado dia 14 de Janeiro de 2019 no grande auditório da ESACT.

Num mundo onde cada vez mais as narrativas se expandem e o digital toma posse, o universo dos video-jogos é uma área a que muitos se dedicam e uma área que ainda tem muito para explorar. A pertinência dos video-jogos nos universos da educação e da cultura torna-se então uma ponto fulcral no mundo científico.

Este seminário pretende elucidar os estudantes sobre alguns dos projectos de investigação em Jogos Digitais que estão a decorrer em Portugal assim como revelar uma abordagem diferente à carreira do Designer de Jogos Digitais.

14h00 – Abertura
14h30 – António Coelho
15h00 – Leonel Morgado
15h30 – Discussão/Debate/Q&A